New Brunswick e Quebec no Canadá: Saiba como é morar nestas províncias

NB: Atlantic Immigration Pilot – Perguntas e Respostas

8 5.176

No vídeo de hoje, vamos responder a algumas dúvidas que chegaram sobre o Atlantic Immigration Pilot! Caso você ainda não conheça este programa de imigração, confira mais informações abaixo:

Atlantic Immigration Pilot, ou em português – Projeto Piloto de Imigração das Províncias do Atlântico é um programa de imigração direcionado para os empregadores, que terá duração de três anos tendo como objetivo atrair e reter skilled workers, ao mesmo tempo em que apoia o crescimento da população e combate à escassez de mão-de-obra.

Esse projeto visa trazer 2000 imigrantes adicionais e suas famílias para as quatro províncias do Atlântico, que são New Brunswick, Nova Scotia, Prince Edward Island e Newfoundland and Labrador.

Esse processo inicia com o cadastramento da empresa no Governo, para que esta seja aceita e designada a poder contratar através do Atlantic Immigration Pilot. Assim que receber a confirmação e autorização por parte do Governo, o empregador pode divulgar a vaga através dos meios de comunicação. Após divulgada a vaga, o candidato pode aplicar.

O empregador recebe todas as aplicações e decide quem deseja contratar. Caso o candidato seja imigrante, residente temporário no Canadá ou ainda esteja em seu país de origem, ele deverá enviar juntamente com o empregador uma série de documentos para o Governo da Província, a fim de que receba o “Endorsement” provincial, que é uma carta de aceitação. Somente com este documento é possível dar prosseguimento ao processo.

De posse deste documento, o candidato pode aplicar agora em âmbito federal para a permissão de trabalho. Uma vez concedida esta permissão, o candidato pode começar a trabalhar para o empregador, e tem 90 dias para aplicar para a residência permanente. Caso o empregador possa esperar pelo empregado, o mesmo poderá aplicar diretamente para a residência permanente.

Lembrando que não somos consultores de imigração e nem advogados, por isso, caso você pretenda iniciar qualquer processo de imigração, certifique-se de que a pessoa faça parte deste Conselho: http://iccrc-crcic.info/.

Para mais informações consulte o site do Governo de New Brunswick: http://www.welcomenb.ca/content/wel-bien/en/Employers/content/Atlantic_Immigration_Pilot_Project.html

8 Comentários
  1. Morgan Diz

    Sempre acompanhando! Parabéns pela iniciativa trazendo um pouco de informações para aqueles que se interessam pela província!

    1. Bianca Lincks Diz

      Olá, mto obrigada pelo feedback! 😉

  2. Raphael Diz

    Obrigado pela dica!

  3. juliana Diz

    Olá! onde encontro essas vagas disponíveis?

    1. Bianca Lincks Diz

      Olá Juliana, nos sites de busca de emprego como Indeed.com. Boa sorte!

  4. Kethlyn Diz

    Olá! otimo conteudo! estou no Brasil aguardando o PR, maridao já está em MONCTON atraves do Pilot Program, (working visa e agora aplicando pro PR), o desde a primeira entrevista de emprego ate a emissao do visto levou 1 ano, o programa funciona sim, ele é profissional na area de pintura automotiva, fizemos todo o processo sem consultor ou advogado e apesar de parecer complicado, foi tranquilo…. eu só nao decidi ir junto já pra terminar o ano escolar do meu filho de 6anos. estaremos indo ate o final do ano….

  5. Mariana Diz

    Olá Rafael e Bianca. Vc fez algum college de paralegal ou semelhante em NB?? Pq não estou conseguindo encontrar na província curso nessa área. E mais uma dúvida quanto aos empregadores eles costumam contratar mesmo se o imigrante ainda não tiver work permit? Obrigada

    1. Bianca Lincks Diz

      Olá Mariana, td bem? O Rafael não fez o curso de paralegal não, mas na época que procuramos se não me engano tinha na UNB em Fredericton. Sobre contratar sem work permit, não é possível ok. Abraços e sucesso no seu plano Canadá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.