New Brunswick e Quebec no Canadá: Saiba como é morar nestas províncias

Daycare será gratuito em New Brunswick – confira a novidade!

2 3.558

O governo da província de New Brunswick anunciou na última quinta (11 de janeiro) que famílias com renda bruta anual inferior a $ 37.500 terão acesso gratuito à creche (daycare), para crianças com menos de 5 anos.

“Garantir que todas as famílias de New Brunswick estejam avançando juntos é uma prioridade para o  governo”, disse o primeiro-ministro Brian Gallant. “O acesso a “child care” gratuitos para famílias de baixa renda assegurará aos pais a oportunidade de entrar na força de trabalho ou prosseguir seus estudos, enquanto tenham a tranqüilidade de que seus filhos estão sendo atendidos em centros de aprendizado de alta qualidade em toda a província “.

 

O programa de creche (daycare) gratuita é destinado a pais que estejam trabalhando ou freqüentando a escola, com crianças de cinco anos ou menos atendendo a um DayCare desigando em New Brunswick.

“Investir na educação infantil é um componente chave do plano de crescimento econômico do nosso governo”, disse Gallant. “O Daycare gratuito é direcionado às famílias que precisam de maior apoio e ajudará na redução do custo mensal, vai contribuir com a educação e proporcionará um impulso à força de trabalho de New Brunswick para que nossa economia continue crescendo”.

O programa está disponível para famílias elegíveis, independentemente da localização ou da mensalidade cobradas pelo Daycare. Os primeiros centros anglófonos e francófonos designados estão localizados em Saint John e em Edmundston a partir de março deste ano. E serão implementados em toda província até 1º de março de 2019.

“Antes deste investimento, se uma mãe solteira de uma criança pequena desejasse continuar seus estudos na universidade, ela simplesmente não poderia pagar tanto a taxa de matrícula quanto o Daycare”, disse Gallant. Agora, . . . O governo ofereceu-lhe a oportunidade de ter o Daycare gratuito enquanto ela estuda. Casos como estes resultarão em famílias mais saudáveis ​​e uma força de trabalho mais forte aqui em New Brunswick “.

Os pais serão avisados pelos DayCares assim que estes passarem a ser designados e poderão começar o processo.

“O anúncio desta medida não só irá mudar a vida de muitas famílias de New Brunswick, mas também irá apoiar o crescimento econômico em nossa província, permitindo que os pais retornem à força de trabalho ou se inscrevam no ensino pós-secundário para aumentar seu potencial de emprego”, disse a diretora da Saint John Region Chamber of Commerce, Claire Ryan. “Ter mais pessoas trabalhando ajudará nossa província a atingir seu potencial econômico”.

Já existem programas para ajudar os alunos a continuarem a educação pós-secundária, como “Free Tuition Program e Tuition Relief for the Middle Class”. Estes oferecem bolsas provinciais não reembolsáveis para tornar a educação pós-secundária mais acessível.

“É encorajador que aumentar o acesso ao ensino pós-secundário é uma preocupação fundamental para o governo provincial”, disse o presidente da Universidade de New Brunswick, Eddy Campbell. “Qualquer programa que ajude a eliminar os obstáculos à educação e auxiliar as famílias é crucial. Sabemos que uma população bem educada é a melhor forma de melhorar nossa província e preparar nossos estudantes para o sucesso econômico “.

Confira o Plano completo para os próximos anos publicado pelo governo de New Brunswick:
Early Learning and Child Care Action Plan

** Com informações e imagens do Jornal Sackville Tribune Postclique aqui para versão completa. 

Estamos checando os detalhes para ver quais serão os critérios de seleção das famílias.
Em breve traremos mais informações.

 

2 Comentários
  1. Rodrigo Diz

    Filhos de iImigrantes com visto de SP e OWP são elegíveis? Ou é só pra quem tem PR?
    Obrigado!

  2. Anderson esteves Diz

    Bianca, desculpe-me acabei de achar seu poste quanto as creches…..legal

    Anderson Esteves

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.