New Brunswick e Quebec no Canadá: Saiba como é morar nestas províncias

Bathurst: Escola Cité de l’Amitié promove inovação e tecnologia

3 1.445

No blog post de hoje, vamos falar um pouco da escola onde nossa filha Manuela estuda, a Escola Cité de l’Amitié, que é uma das únicas escolas do Distrito Francófono Norte-Leste a ter um laboratório criativo, sendo a outra a La Source, em Tracadie.

As duas alunas do 5o ano aprendem a captar imagens em uma câmera de vídeo. Photo : Radio-Canada/François Vigneault

“Acredito que devemos inovar. O plano de 10 anos do Ministério da Educação exige que nossos filhos sejam inovadores e, em seguida, nada melhor que um laboratório criativo para chegar lá “, diz Josée Ouellet, diretor da escola La Cité de l’Amitié.


A diretora da escola La Cité de l’Amitié, Josée Ouellet. Foto: Radio-Canada / François Vigneault

Os alunos estão entusiasmados com esta nova maneira de ensinar.

“Eu gosto de criar porque eu gosto de inventar coisas, então podemos fazê-lo, [pensamos] em nossa cabeça, podemos fazê-lo em computadores”, diz Frédéric Arseneau, um estudante de ano.

O que eu gosto, ao mesmo tempo que jogamos um pouco, aprendemos coisas.

Néloé Cabrera, estudante de 5ª série
Seja matemática, francês ou ciência, a maioria das matérias ensinadas pode ser enriquecida pelo laboratório.

“Claro, somos um lar de educação, então queremos que isso afete o currículo também”, diz o diretor.

 

Essas alunas usam frutas e vegetais emparelhados com um circuito elétrico para tocar notas musicais. Foto: Radio-Canada / François Vigneault

Em outra estação, entramos em um mundo virtual.

“Eles podem ir para diferentes cidades ao redor do mundo e, em seguida, realmente caminhar pelas ruas. Então, eles podem se familiarizar com talvez uma viagem de estudante que venha “, disse o vice-diretor e professor Eric Imough.

Congresso em Nova York

Em setembro, o diretor e seu vice-diretor, juntamente com cerca de 40 professores das províncias marítimas, participaram de uma conferência internacional em Nova York sobre inovação e tecnologia.

O Diretor Adjunto indica que eles receberam palestras e várias apresentações.

“Todo tipo de pequenas empresas que explicaram as possibilidades de fazer com uma impressora tridimensional, com, por exemplo, robótica. “

Um mundo impulsionado pela tecnologia

O objetivo final do laboratório criativo é preparar os jovens para os novos desafios do mundo do trabalho onde a tecnologia é onipresente.

Fonte: Radio-Canada

Manuela feliz em sua escola!!!!

 

 

3 Comentários
  1. Anderson esteves Diz

    Bianca, parabéns pela iniciativa. Olha estou seguindo o blog de vcs e estou gostando muito. Acredito que se tudo der certo devo migrar para NB para realizar um college em informatica. Mas o que me preocupa um pouco é que tenho uma filha de apenas 3 anos e gostaria de entender melhor como funciona as creches ou algo semelhante nesse gênero, tendo em vista que tanto eu como minha esposa teremos que trabalhar para manter os estudos. Gostaria de melhor compreensão quanto esse assunto, se poder me ajudar fico agradecido.

    Anderson Esteves

  2. Julyane rodarte Diz

    Olá Rafael ou Bianca, boa noite e muito obrigada pelas informações, estou tentando falar com a consultora que vcs indicaram mas não consegui, teria outra forma????
    Obrigada Julyane

    1. Bianca Lincks Diz

      Julyane, a nossa consultora está em licença maternidade, estamos providênciando uma nova parceria para este período! Aguarde que em breve vamos anunciar ok. Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.